Cachorros Albinos

Como cuidar de um cão albino

Cachorros Albinos

Atenção especial com a pele e com seus pelos.
Os cãezinhos de pelos claros e também os albinos precisam de atenção especial com a pele e com seus pelos. Os donos sabem como é difícil manter eles branquinhos, evitar possíveis manchas marrons, ou ainda prevenir os problemas de pelos amarelados.

Como cuidar de um cachorro de pelo branco ou um albino?

Se você tem um cachorro de pelo branco ou um cãozinho albino e deseja saber como cuidar dele da melhor maneira, esse post foi feito para você.
Cães albinos podem desenvolver problemas de saúde, de visão por exemplo, como o estrabismo e a íris sem pigmentação. Por serem cachorros sem pigmentação se mostram mais sensíveis aos raios solares, por isso estão mais propensos a queimaduras, câncer e tumores. Os cães albinos costumam ser mais desconfiados e retraídos. Além de sua pelagem, os olhos e o focinho também são claros.
Existem Shampoos específicos para serem usados nesses cães. O ideal é dar um banho a cada 10 dias, com os shampoos específicos. Para ajudar na manutenção da limpeza durante esse período, você pode aproveitar o chamado “banho seco” de talco. Ele absorverá a sujeira e a umidade da pelagem do seu cachorro, facilitando a retirada apenas com escova e uma pequena “mãozinha” do seu secador de cabelo.

Dieta e alergias

O segredo para manter os pelos do seu cachorro forte, brilhante e nutridos. Uma dieta saudável e balanceada, de acordo com a idade, porte e raça do seu bichinho pode ser indicada pelo veterinário. Se o seu cãozinho for alérgico, ele precisará de produtos especiais. Lave com cuidado a região e leve o bichinho ao veterinário, pois só ele poderá recomendar os antialérgicos adequados para o problema e como se deve proceder no que diz respeito aos banhos e outros cuidados.
Com todos esses cuidados você deixará seu amigo de quatro patas feliz!!!

Compartilhar este post


1
×
Olá 👋
Como posso ajudar?